Festival Guri divulga espetáculos selecionados para sua primeira edição

by - setembro 13, 2022

 Projeto foi aprovado no Funcultura e será realizado em Petrolina-PE

| Tropa do Balacobaco de Arcoverde-PE foi um dos grupos selecionados | Foto: Kaian Alves |

Artistas de quatro estados devem compor a programação da primeira edição do Festival Guri, que será realizada em outubro deste ano em Petrolina-PE. A lista com os espetáculos selecionados através da convocatória pública foi divulgada ontem (12) pela equipe de curadoria e contempla, além dos 10 espetáculos inicialmente previstos, mais algumas ações convidadas.

O festival será realizado entre os dias 08 e 16 de outubro, ocupando vários espaços no centro, na periferia e na zona rural da cidade. “Ficamos felizes com as possibilidades encontradas na lista de espetáculos, que nos permitiu pensar em uma programação que traz vários estilos cênicos para nossa cidade e contempla nossos artistas do interior”, conta Thom Galiano, um dos curadores e coordenador geral do projeto.

O Guri surgiu do desejo de ampliar os espaços de Teatro para crianças no interior. A proposta é realizada pela Trup Errante em parceria com a Pipa Produções. “É mais um projeto que nasce na nossa região, desta vez contemplando um público ainda pouco atendido pelos festivais, e com a potência de reunir tantas representantes da cena artística do interior brasileiro”, diz Nilzete Miranda, coordenadora de produção.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura Geral 2018/2019. Em breve, mais novidades do festival serão divulgadas em suas redes sociais, @festivalguri (https://instagram.com/festivalguri). 


Lista dos espetáculos selecionados:



Teatro:


Estelita - Entre Fadas e Outro Bichos

Eu Cá Com Meus Botões

EuMar

Histórias e Causos da Velhota Cambalhota

Luanda Ruanda - Histórias Africanas

Mundo - Em Busca do Coração da Terra

No Rastro do Encantado

Oskindô Lelê

Os RAIS Varia

Risos Ancestrais

Yaga- Uma história para crianças corajosas


Filmes: 


Chico e Flor

Contando Janeiro



You May Also Like

0 comentários