Araripina e Exu receberam apresentações do espetáculo ‘No Caminho das Alimentadeiras’

by - setembro 26, 2022

 Coletivo Trippé está em circulação pelo estado de Pernambuco com projeto aprovado no Funcultura

| Foto: Fernando Pereira |

A região do Araripe sediou a terceira etapa da circulação do espetáculo ‘No Caminho das Alimentadeiras’ do Coletivo Trippé, que está em circulação pelo estado de Pernambuco com um projeto aprovado no Funcultura. As apresentações foram realizadas durante o final de semana em Araripina e Exu, nos dias 24 e 25, respectivamente.

Na terra do gesso, o espetáculo foi na noite de sábado, na unidade do Sesc Ler Araripina, integrando a programação da Jornada Cultural Princesa do Araripe. Já na cidade do Rei do Baião, o espaço ocupado foi no Salão Paroquial, onde um público atento se reuniu no domingo à noite. Todas as sessões foram gratuitas e seguidas por um bate-papo entre os artistas e a plateia.

“Foi muito especial levar nosso trabalho para essas duas cidades do Sertão. Em Araripina, reencontramos um público que já conhece nosso trabalho e acompanhou agora essa que foi nossa primeira obra. Já em Exu, estivemos pela primeira vez e em um lugar muito simbólico, já que o espetáculo fala justamente de fé”, comentou o diretor Adriano Alves. 

Além das apresentações, o projeto ainda contempla as cidades visitadas com uma oficina de criação em Dança ministrada pelo diretor. “Tivemos momentos bem especiais de troca com os artistas locais, abrindo nosso processo criativo para que entendam como construímos nossas coreografias e também ter um intercâmbio com o que está sendo produzido na nossa região”, conclui.

A circulação está sendo possível por conta da aprovação do projeto no Edital Funcultura Geral 2018, contando assim com o incentivo da Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

TRIPPÉ - O Coletivo Trippé atua há mais de 11 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.



You May Also Like

0 comentários