Concertos itinerantes começam hoje em Petrolina

by - setembro 13, 2022

 As apresentações integram a programação dos 127 de emancipação política do município

| Foto: Ascom PMP |

No mês de aniversário de 127 anos de Petrolina, concertos itinerantes gratuitos serão realizados em vários espaços, dentro do projeto ‘Philarmônica e Camerata Por aí’. Hoje (13), a partir das 19h, o Museu do Sertão será o primeiro equipamento público a receber as apresentações, que têm o objetivo de proporcionar ao público o acesso a músicas clássicas, instrumentais e populares. Amanhã (14), também às 19h, será a vez do monumento ‘Eu Amo Petrolina’, receber as mais belas melodias do Sertão.

Mantendo a tradição, no dia 21 de setembro, a centenária Philarmônica despertará, a partir das 5h da manhã, os moradores do Centro em uma Alvorada, em comemoração ao aniversário da cidade. A expectativa da organização é que dezenas de pessoas acompanhem a orquestra nas primeiras horas da manhã, dando início ao dia festivo. Já a partir das 18h, a orquestra participa do desfile alegórico na Avenida Guararapes.

Fechando a temporada de apresentações, a Philarmônica vai realizar um concerto na Praça da Sementeira, no dia 27, e a Camerata levará, no dia 28, um grande espetáculo musical para o bairro Alto do Cocar. Ambos a partir das 19h.



You May Also Like

0 comentários