Coletivo Trippé divulga programação de espetáculos gratuitos em Juazeiro-BA

by - setembro 27, 2022

 Apresentações fazem parte do projeto de manutenção de grupo que conta com apoio financeiro do Estado da Bahia

| Foto: Abajur Soluções |

Levar a Dança para vários espaços de Juazeiro-BA é um dos objetivos do ‘Trippé 10 anos - Ímpares, Pares e Multiplicadores’, projeto de manutenção das atividades do Coletivo Trippé. Essa semana, o grupo apresenta espetáculos de seu repertório em duas instituições de ensino da cidade, no Canto de Tudo da Uneb e no auditório do IFBA.

Começa hoje (27) a temporada de apresentações populares do espetáculo ‘No Caminho das Alimentadeiras’, que irá ocupar o anfi-teatro Canto de Tudo, no DCH III da Universidade do Estado da Bahia, localizada no bairro São Geraldo, em Juazeiro. Serão duas sessões, sendo a outra amanhã (28), sempre às 19h, com entrada gratuita. 

Os estudantes do campus Juazeiro do Instituto Federal da Bahia acompanharam de perto o trabalho do Coletivo Trippé essa semana, hoje (27) e ontem (26) foi transmitido no auditório da instituição o espetáculo ‘Revoada’, solo da bailarina Julia Gondim. Enquanto o público geral acompanhava as sessões pela internet, o público no local tinha a experiência completa. 

“É sempre muito interessante levar arte aos ambientes educativos, é uma troca de saberes e experiências. Quando estamos com projetos aprovados em editais, temos essa possibilidade de nos aproximar mais das comunidades”, comenta a produtora Nilzete Miranda. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

TRIPPÉ - O Coletivo Trippé atua há mais de 11 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.


You May Also Like

0 comentários