Últimos dias para inscrições de espetáculos no Festival Guri de Teatro interiorano para crianças

by - setembro 02, 2022

 Projeto aprovado no Funcultura será realizado em Petrolina-PE

| Foto: divulgação |

Até domingo (4), grupos, coletivos e artistas independentes de todos os estados brasileiros, desde que tenham atuação em cidades do interior, podem se inscrever no Festival Guri de Teatro para Crianças. As inscrições são feitas em formulário online, no link: https://abre.ai/fichaguri, e são aceitos espetáculos com formatos variados, para teatros, ruas e praças.

Serão selecionadas 10 propostas que vão compor a programação do festival, a ser realizado em outubro deste ano, em Petrolina-PE. São reservadas vagas na programação para obras locais do Sertão do São Francisco e também do estado de Pernambuco, sendo três para cada categoria. As outras quatro vagas devem ficar com outros estados, dentro e fora do Nordeste. Os critérios de avaliação e todas as regras de participação podem ser conferidas na convocatória do festival, disponível no link: https://abre.ai/convocatoriaguri

O projeto, realizado em uma parceria entre a Trup Errante e a Pipa Produções, busca ampliar os espaços de Teatro para crianças no interior brasileiro. “É um novo festival que nasce na cena teatral e vem preencher uma lacuna na nossa região, que não conta mais com festivais teatrais, e também traz um recorte para valorizar os artistas que mantém sua produção em cidades do interior”, explica Thom Galiano, um dos coordenadores do festival.

O resultado da seleção está previsto para o dia 13 de setembro e pode ser acompanhado nas redes sociais, @festivalguri (https://instagram.com/festivalguri). O projeto tem apoio financeiro do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura Geral 2018/2019.

Link para convocatória:




Link para inscrições:





You May Also Like

0 comentários