Cada vez mais ecoante, Trupe Poligodélica está entre os finalistas do festival da Educadora FM

by - novembro 19, 2020

Votação está aberta na internet e você pode ajudar a trupe a ganhar um dos prêmios

| A trupe reunida | Foto: divulgação |

O Festival de Música Educadora FM chega a sua 18ª edição em 2020, se consagrando como a grande premiação da música na Bahia. Entre os finalistas do ano, está a banda Trupe Poligodélica, representando Juazeiro com a música “Meu Painho HD”. Divididas entre as categorias Música com Letra e Música Instrumental, o público pode  escutar as canções na programação da emissora ou no site da rádio.

A premiação bateu o recorde de inscritos nesta edição, foram 1.214 fonogramas inscritos por 962 candidatos. Com o objetivo de tocar os novos sons da Bahia, o festival é uma importante janela para os criadores da cena musical do estado. "Para nós, estar dentro do festival da Educadora é uma conquista muito grande de um espaço importante da música baiana. Justo no ano em que o festival teve recorde de canções inscritas, estar entre as 35 músicas com letra selecionadas é uma alegria muito grande, uma prova de que estamos conseguindo fazer nossa música circular e atingir novos públicos, mesmo em um ano tão difícil", pontua Alvin, um dos integrantes da trupe.

“Minha cara de sono / No meu quarto escuro / Escrevendo insônias / Digitando açoites / Inspirado pacas / Produzindo horrores”, assim começa ‘Meu Painho HD’, música autoral da Trupe Poligodélica que está concorrendo. Representante da música independente do Vale do São Francisco, essa é a primeira vez que o grupo participa do Festival de Música Educadora FM. “O processo de criação da música se deu num momento de constatação do quanto a tecnologia está atrelado ao nosso cotidiano e a nossa forma de produzir. Tanto quanto ferramenta prática, tanto como meio de canalizar a inspiração. Meu Painho HD é um elogio a essa parceria constatada entre o autor e a máquina, sendo na música o HD como aquele que guarda e protege as criações”, conta o vocalista e compositor Fatel.

Uma comissão julgadora composta por nomes da cena baiana escolherá os vencedores do ano, distribuindo seis prêmios. O público também pode participar e votar para escolher a música que receberá o Prêmio do Júri Popular. Acesse o site do festival, escute as canções e vote na sua favorita. 





 

You May Also Like

0 comentários