Mostra Liquidificador de Corpos ganha versão online durante o distanciamento social
Intitulada 'Dança na Tela', a edição reúne videodanças e documentários
Frame do documentário 'Este Não É Um Documentário Qualquer' |
Criada pelo Coletivo Trippé, a mostra é um projeto independente, mantido através de parcerias e que visa a popularização das artes. “Estamos em um período de se reinventar, é necessário criar estratégias para continuar dançando. Achamos importante, mesmo cada um de sua casa, comemorar o dia da Dança junto com os outros grupos”, comenta Adriano Alves, curador da edição.
Frame da videodança 'Que Bloco É Esse?' |
São disponibilizadas seis videodanças, experimentos audiovisuais que trazem o movimento do corpo como mote criativo. O público também pode conferir dois documentários que contam um pouco sobre a memória e o surgimento da cena de Dança local. “É possível ver nossos bailarinos e bailarinas em qualquer tela. Foi feito uma seleção de obras locais que conseguem pensar a Dança em diálogo com a câmera, uma construção diferenciada de movimento”, explica o curador.
Para acessar o conteúdo é só acessar o link abre.ai/dancanatela. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do coletivo realizador: Instagram @trippecoletivo; Facebook/coletivotrippe e no blog coletivotrippe.blogspot.com/.
0 comentários