Editorial: O que é o Culturama, que nasce no meio do turbilhão
Há muito tempo eu sentia necessidade de criar um espaço para escrever sobre Cultura, parte pela real falta de registro das ações de nós trabalhadores da arte e parte pela vontade de voltar a praticar a escrita sobre algo que me move tanto. Assim, está nascendo o Culturama, um portal que ainda não tem limites definidos e, por isso, convido todos a pensar e construir juntos.
Esse momento de distanciamento social, por conta da ameaça do novo coronavírus, também é tempo de parar e de pensar sobre o que estamos fazendo, de desengavetar aqueles desejos antigos. Então, resolvi botar a mão na massa para criar o portal e começar, mesmo nessa crise, a falar sobre arte. Estamos, mais do que nunca, precisando compartilhar coisas boas, divulgar iniciativas menos trágicas. Aqui poderemos falar como consumir arte nesse período dentro de casa e saber como está a situação de nossos artistas no meio de toda essa instabilidade. Mas, é isso, na crise que criaremos ainda mais.
Preciso dizer que esse espaço só está sendo possível com a parceria de amigos colaboradores nessa ideia e que está aberto para mais pessoas que queiram pôr as mãos na massa. Fernando Pereira da Abajur Soluções Criativas que construiu o nosso site, Gisele Ramos da Agência Chocalho que está pensando na construção de materiais em áudios e outros vários artistas-amigos que participarão de nossas produções de conteúdos.
Vamos construir o Culturama juntos? Envie sugestões, compartilhe essa ideia com suas amigas e amigos e assim os conteúdos sobre nossos artistas chegarão cada vez mais longe!
Abraços,
Adriano Alves.
0 comentários