Coletivo audiovisual do Vale do São Francisco libera filmes na internet
São cinco curta-metragens disponibilizados gratuitamente em um canal online
Foto de divulgação de 'Encomenda' |
A Nu7 Produções vem investindo na linguagem do Cinema no Vale do São Francisco desde 2015, já tendo realizado seis filmes. Em meio a essa pandemia da covid-19, a equipe tomou a iniciativa de disponibilizar parte de suas criações em um canal na internet para servir como entretenimento para as pessoas que devem permanecer em casa.
Para quem gosta de um bom suspense há o 'Encomenda', um curta-metragem com roteiro de José Aragão Jr. e direção de Vinicius Colares que conta sobre um colecionador de filmes de poucos amigos e com um grande mistério. O filme tem duração de 20 minutos e já participou de quatro festivais pelo país.
Ainda dentro do universo "serial killer", o curta 'Coração Noturno' mostra uma jovem sozinha a noite enquanto um assassino em série causa pânico na cidade. Já 'Adentro' é um filme experimental que fala sobre solidão, narrando a história de um homem e suas questões existenciais. Esse segundo tem pouco mais de 06 minutos e conta com roteiro e direção assinados por Joedson Silva.
Foto divulgação de 'Coração Noturno' |
A conversa está no centro de dois outros curtas disponibilizados, ambos com direção e roteiro de Cleriton F. Alves, 'A conversa que não tivemos' e 'Matinal'. O primeiro mostra um reencontro de dois amigos em uma noite após o ano novo. O segundo traz a vida de um casal discutindo sobre o futuro e amizade.
É preciso celebrar a iniciativa da Nu7 e de todos os artistas que estão buscando estratégias para fomentar espaços artísticos mesmo com todo o caos que estamos vivendo. Também é importante ressaltar que esse é um coletivo independente que, como muitos outros, tenta manter-se na ativa produzindo Cultura, na maioria das vezes sem incentivos. A equipe é formada por Ana Emidia, Cleriton Alves, Felipe Rhein, Joedson Silva, Thiago Santos e Vinicius Colares. Para saber mais sobre o trabalho deles, acesse a página no Facebook.
0 comentários