Prefeituras de Juazeito e Petrolina estão cadastrando os profissionais da Cultura

by - julho 08, 2020

Cadastros são necessários para aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc


| Todo o procedimento é feito através de formulários na internet |


Para administrar os recursos recebidos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e aplicá-los da melhor forma, as prefeituras precisam de informações sobre quantos artistas há em seu município e qual a sua situação. Para criar um banco de dados, em Juazeiro e Petrolina estão abertas chamadas para cadastramento online de profissionais da Cultura.

Em Petrolina-PE, o Cadastro Cultural Municipal começou hoje (08). As inscrições são feitas virtualmente através de um formulário digital disponível neste link. É necessário também enviar alguns documentos via e-mail. O prazo para participar é até o dia 08 de agostos. Foi disponibilizado o telefone (87) 3861-5157 para tirar dúvidas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30.

No município baiano, os artistas estão sendo convocados desde o final de junho para preencher o formulário. O cadastro é feito online, divididos entre agentes culturais e entidades (grupos, espaços, empresas e outros). Os links estão disponibilizados no site da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone  (74) 3613-0654, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

O Governo da Bahia também está convocando os artistas do estado para preencherem seus dados no no Sistema de Informações e Indicadores em Cultura. A proposta é gerar indicadores da produção cultural nos 27 territórios de identidade baianos, auxiliando no planejamento e monitoramento de políticas públicas para o setor. O cadastro pode ser feito aqui. Mais informações estão no site da Secult-BA.

You May Also Like

0 comentários