Música além das fronteiras: Andrezza Santos, Maurício Pizarro e Silas França lançam versão de 'Um Dia de Domingo'

by - julho 16, 2020

Vídeo produzido em distanciamento social está disponível no Youtube

| Artistas gravaram de suas casas | Foto: reprodução |
Enquanto os encontros presenciais para tocar juntos não são possíveis, os artistas encontram novas formas de produzir. Os músicos Andrezza Santos, Maurício Pizarro e Silas França romperam as limitações impostas pelos mais de cinco mil quilômetros que separam Juazeiro-Ba do Chile, gravando uma versão da música 'Um Dia de Domingo', cada um de sua casa através da internet.

Esse encontro virtual conecta a potente voz de Andrezza e a sanfona de Silas de Juazeiro-BA com o contrabaixo acústico de Maurício lá no Chile, formando um emocionante som. O resultado dessa parceria pode ser acessado no canal oficial da cantora no Youtube. O vídeo faz parte do projeto #ConectaSessions, em que ela grava parcerias com outros artistas.

A cantora explica que a escolha da música surgiu como proposta do chileno por ser muito ouvida no país dele e que ela resolveu adicionar elementos da nossa Cultura nordestina com o Xote. “Como moro no nordeste, quis fazer alusão a esse ritmo que é ‘uma das diversas caras’ dessa região. Chamei Silas para fazer parte do projeto, pois ele já possui uma pesquisa de adaptação da música brasileira, e de diversas outras culturas, para a sanfona. Essa conexão Bahia-Chile foi uma experiência incrível pois além da troca de aprendizados, mostrou que não há limites para a arte”, explica Andrezza Santos.

Nesse período em que estamos tão distantes fisicamente uns dos outros, ver esses projetos alimentam a alma. Não há como não se emocionar com essa canção e nesse momento é muito difícil escutar alguém dizer que é preciso "te encontrar de qualquer jeito". Então, "faz de conta que ainda é cedo" e escuta essas e outras músicas interpretadas por Andrezza Santos em seu canal do Youtube. "Deixa falar a voz do coração".

Dá play no vídeo ↴


You May Also Like

0 comentários