Cerca de 500 artesãos de todo o país se encontram no Fenaba 2025
Festival reúne artesãs e artesãos de todo o país em celebração à arte manual, à cultura popular e ao saber ancestral
![]() |
| Foto: Ascom Setre | |
por Iasmin Monteiro
“Letras e Ritmos: A Sinfonia do Artesanato”. Essa é a temática da segunda edição do Festival Nacional de Artesanato na Bahia (FENABA), que começa nesta quinta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento segue até o próximo domingo (12), com atrações musicais, valorização das práticas manuais e do saber ancestral.
Neste ano, o festival recebe cerca de 500 artesãs e artesãos de 17 estados brasileiros que vão contar histórias por meio da arte, interagir com pessoas de diversas regiões do país e da Bahia, valorizar as obras e comercializar peças únicas. Além disso, o público também pode participar de oficinas interativas e painéis que fomentam a produção de arte manual.
O festival busca valorizar a arte em diversas vertentes e, por isso, a música, que também é feita de forma manual, estará presente com shows de Geraldo Azevedo, Sued Nunes, Olodum, Filhos de Jorge e Mestrinho.
No domingo (12), o Dia das Crianças, o evento terá uma programação especial com show de Tio Paulinho e atividades recreativas e lúdicas. No mês de outubro, também é celebrado o Dia dos Professores, por isso, haverá uma homenagem aos educadores como forma de reconhecer o seu importante papel na educação brasileira.
O evento é gratuito e de cunho social. A retirada prévia de ingresso é realizada por meio do site ticket maker (aqui). Além disso, os participantes também precisam levar 1kg de alimento não perecível.
Acompanhe o festival no Instagram @fenabahia ou no site do evento.
Serviço:
O que: II Festival Nacional de Artesanato na Bahia
Quando: de 9 a 12 de outubro de 2025
Local: Arena Fonte Nova - Salvador/BA
Horário: Quinta - 15h às 22h | Sexta e sábado - 13h às 22h | Domingo - 10h às 20h
0 comentários