Luto no forró: Wanderley do Nordeste morre aos 53 anos
Sanfoneiro tinha problemas renais e faleceu na casa dos pais, em Jaguarari (BA)
![]() |
| Foto: Facebook | |
Há poucas semanas dos festejos juninos, o forró entra de luto na região. Partiu ontem (16) o sanfoneiro e cantor Wanderley do Nordeste, vítima de problemas renais.
O velório está sendo realizado na casa dos seus pais, na Fazenda Baraúna, me Jaguarari. O sepultamento será hoje (17), às 16h, no cemitério de Santa Rosa de Lima.
Wanderley José da Silva era filho de Jaguarari (BA), nascido em 1974, e radicado em Juazeiro (BA), onde passou a morar em 1996.
Nota de pesar da Secretaria de Cultura de Juazeiro:
É com imensa tristeza que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, recebe a notícia do falecimento do cantor e sanfoneiro Wanderley do Nordeste.
O artista, consagrado no Vale do São Francisco, foi querido por todos que tiveram o privilégio de conhecer sua música e história.
Dono de um carisma contagiante e uma voz que emanava as tradições nordestinas, Wanderley foi um símbolo de alegria e esperança. Por anos, realizou o São João da Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) e levou um verdadeiro 'arraiá' ao Hospital Dom Tomás (HDT), unidade referência no tratamento contra o câncer na região.
Ex-paciente da unidade, Wanderley descobriu um tumor no intestino em 2016 e, após enfrentar cirurgias e sessões de quimioterapia, voltou aos palcos e se dedicou à levar uma mensagem de esperança e fé – sempre ao som do forró.
O músico é parte da memória afetiva de Juazeiro e segue no coração do povo que tanto encantou. À família, amigos e admiradores, expressamos nossa solidariedade e respeito.
Prefeitura de Juazeiro/Seculte
0 comentários