Festival Fervo abre inscrições para oficinas gratuitas de Dança, Maquiagem e Literatura

by - março 13, 2022

 Em sua segunda edição, o Fervo contará com atividades formativas que darão início à programação no dia 15. As inscrições são onlines e seguem até as vagas serem preenchidas

| Elielci Barros é um dos professores | foto: arquivo pessoal |

O segundo Fervo Festival - Festival de Cultura LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco será realizado neste mês de março, no período de 15 a 18, desta vez com atividades presenciais e mantendo o virtual. Atividades formativas também são novidade nesta edição, trazendo técnicas de Dança, maquiagem e estudos da Literatura. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas online. Os formulários de inscrição estão disponíveis no link https://linktr.ee/fervo.

Quem se interessa pela arte Drag poderá entender melhor sobre maquiagem em uma oficina ministrada por Alzyr Saadehr e, na linguagem da Dança, a técnica Vogue será apresentada por Elielci Barros na oficina "We're Voguing", ambas presencialmente nos dias 15 e 16/03, das 19h às 21h. Para o público virtual, será oferecida a oficina "Escrita e leitura de si: representatividade lésbica e bissexual na literatura contemporânea", ministrada por Dia Nobre, no dia 18/03, das 14h às 18h.

O público pode se inscrever até o dia da oficina, podendo inclusive optar por mais de uma, desde que não choquem os horários. As oficinas presenciais dispõem de 20 vagas e para online há 30. Os participantes receberão certificados, caso cumpram o mínimo de carga horária.

A curadoria dessas atividades foi realizada junto com o público do festival, através de enquetes no Instagram (@fervofestival). "Essa foi uma forma encontrada pra gente entender melhor os interesses dos artistas e do público local, quais temas eles preferem como oficinas, quais áreas precisam de capacitação e até o formato mais adequado, como horário e plataforma", explica Adriano Alves, coordenador artístico do Fervo.

O festival ainda conta com apresentações musicais e mostra de videoartes, que serão realizados nos dias 17 e 18 no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, a partir das 20h. O evento tem formato híbrido, com transmissão nas plataformas do Portal Culturama (@portalculturama) e público presencial reduzido, com todas as normas de prevenção à Covid-19.

O Fervo Festival LGBTQIA+ é realizado pela Pipa Produções e tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura (Secult – PE), com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc, via Edital de Festival, Mostra e Celebrações LAB PE 2021.

SERVIÇO

O que? Inscrições Oficinas Fervo Festival LGBTQIA+
Quando? Até o dia de cada oficina conforme disponibilidade e vagas.
Onde? Plataforma Sympla.

Informações sobre as oficinas:


Fervo | Oficina: Maquiagem Para Drag Queen
15 de março de 2022, 19h - 16 de março de 2022, 21h
Casa Cores - Petrolina, PE

Fervo | Oficina de Dança: We're Voguing
15 de março de 2022, 19h - 16 de março de 2022, 21h
Sesc Petrolina - Petrolina, PE

Oficina | Escrita e leitura de si: representatividade lésbica e bissexual na literatura contemporânea
18 de março de 2022, 14h-18h
Videoconferência via Sympla Streaming

AsCom Agência Chocalho


You May Also Like

0 comentários