Mostra Delas reune produções artísticas de mulheres negras em Juazeiro

by - julho 09, 2021

 O evento acontece sábado (10) e será transmitido pelo Youtube

| Equipe da Mostra Delas |

A Mostra Delas é resultado do projeto 'Formação Delas', que realizou formações online e oficinas presenciais com o objetivo de incentivar a produção cultural e artística de mulheres do Vale do São Francisco. A mostra foi construída pelas oficineiras e cursistas, contando com produções, apresentações e performances construídas individualmente e em grupo. Diversas linguagens foram contempladas nas formações e serão apresentadas na mostra. Além disso, o evento conta com a participação de coletivos e artistas de Juazeiro, no norte da Bahia.

A Mostra Delas está na agenda do Julho das Pretas, uma ação coletiva de mulheres negras em diversas instâncias políticas, sociais e culturais. A proposta é fortalecer e divulgar a produção artística de mulheres em Juazeiro. O projeto 'Formação Delas' priorizou a participação de mulheres negras na formação, tanto como professoras e também alunas, sendo uma troca de experiências e construção de novos caminhos na produção cultural e na arte do Vale do São Francisco. 

Realizado pela DELAS Produtora, o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo (Governo Federal).

A Mostra Delas será exibida no próximo sábado (10) às 20h no canal Delas Produtora no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1wfU2SCeuLUfIZ5g9s81rw

[T] Dalila Santos / Ascom

You May Also Like

0 comentários