Artesãos de Petrolina podem solicitar Carteira Nacional gratuitamente até a próxima sexta

by - julho 07, 2021

 Documento traz diversos benefícios aos profissionais da classe

| Obras na Oficina do Artesão Mestre Quincas | Foto: Ascom PMP |


Os petrolinenses que se dedicam aos trabalhos artesanais já podem solicitar gratuitamente sua Carteira Nacional do Artesão. Até sexta (9), representantes da Federação das Associações, Cooperativas e Grupos produtivos de Artesãos de Pernambuco (FACARP) e da Associação de Mulheres Café com Arte estarão em Petrolina para emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão dos trabalhadores locais.

O atendimento está sendo realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), localizado no Centro de Convenções na Avenida 31 de Março, s/n, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O artesão que ainda não tem sua Carteira Nacional deverá apresentar original e cópia de RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 colorida, um produto concluído e outro produto inacabado para ser finalizado no ato da inscrição.

| Carteira do artesão garante benefícios |

Benefícios

Além de ser um importante instrumento dos trabalhadores artesãos, a Carteira traz a possibilidade de participar de Feiras Nacionais e Internacionais de Artesanato; a possibilidade de participação em Cursos e Oficinas de Artesanato; isenção do ICMS na comercialização dos produtos; acesso a incentivos fiscais; facilidade de acesso ao microcrédito; acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica e possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

Qualquer dúvida sobre a emissão ou renovação da Carteira do Artesão pode ser esclarecida por via whatsapp para Fátima Belém por meio do número (87) 9950 1367.

[T] Luzete Nobre - Ascom PMP



You May Also Like

0 comentários