Festival de Teatro para crianças abre inscrições para grupos e coletivos do interior

by - agosto 18, 2022

 Projeto aprovado no Funcultura será realizado em Petrolina-PE

| Foto: divulgação |

Com o desejo de ampliar os espaços de Teatro para crianças produzido no interior, a Trup Errante e a Pipa Produções lançam o projeto Guri, um novo festival que será realizado em outubro deste ano, em Petrolina-PE. As inscrições para artistas que tenham interesse em participar da programação estão abertas e devem ser feitas até o dia 04 de setembro, no link: https://abre.ai/fichaguri.

Podem participar grupos, coletivos e artistas independentes de todos os estados brasileiros, desde que tenham atuação em cidades do interior. São aceitos espetáculos com formato para espaços cênicos tradicionais, como teatros de grande e pequeno porte, e também propostas a serem realizadas em ruas e praças da cidade. “Queremos levar o Teatro para as crianças de várias comunidades, seja no centro ou na periferia. Estamos em busca de espetáculos que tenham estéticas variadas e um diálogo franco com o público infantil”, aponta Thom Galiano, um dos curadores do festival.

Ao todo, devem ser selecionadas 10 propostas não inéditas, aquelas que já estrearam e podem comprovar trajetória de palco. São reservadas vagas na programação para obras locais do Sertão do São Francisco e também do estado de Pernambuco, sendo três para cada categoria. As outras quatro vagas devem ficar com outros estados, dentro e fora do Nordeste. Os critérios de avaliação e todas as regras de participação podem ser conferidas na convocatória do festival, disponível no link: https://abre.ai/convocatoriaguri

O resultado da seleção está previsto para o dia 13 de setembro e pode ser acompanhado nas redes sociais, @festivalguri (https://instagram.com/festivalguri). O projeto tem apoio financeiro do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura Geral 2018/2019.

Link para convocatória:

Link para inscrições:


You May Also Like

0 comentários