Coletivo Trippé estreia ‘Eu Cá Com Meus Botões’ neste domingo (17)

by - abril 15, 2022

 Espetáculo de Dança realiza temporada gratuita com incentivo do Funcultura

| Foto: Thom Galiano |

Em uma viagem em busca de lembranças e poesias, o espetáculo Eu Cá Com Meus Botões estreia neste domingo (17), em Petrolina-PE. Esta é a terceira obra infantil do Coletivo Trippé, que dá continuidade ao processo criativo que une dança e poesia, agora em um trabalho para o olhar da criança. A primeira apresentação será na Praça do Bambuzinho, no centro, às 18h.

A temporada do espetáculo continua de forma gratuita por bairros periféricos da cidade. Na terça-feira (19), a sessão será na Praça CEU das Águas, no bairro Rio Corrente. Já na quarta-feira (20), a montagem chega ao bairro José e Maria, na Associação das Mulheres Rendeiras. As duas apresentações começam às 16h e contam com mediação cultural para estudantes de escolas públicas. Toda a temporada terá intérprete de Libras e bate-papos com os criadores.

A obra é o primeiro solo do bailarino Adriano Alves, que iniciou a pesquisa em 2012, como uma intervenção urbana. “Criar para crianças sempre foi uma das coisas que mais me interessaram cenicamente. O primeiro experimento do ‘Botões’ foi também minha primeira criação autoral para esse público e é muito bom poder ver ele se tornar espetáculo agora, depois de tantos trabalhos, é como um ciclo que se concretiza”, comenta o artista.

Quem assina a direção é Thom Galiano, que explica que a nova obra foi criada a partir de memórias infantis e potentes poesias. “Fazer um trabalho voltado para a infância é sempre desafiador e, quando esse trabalho ganha a rua então, confesso que não sabia o que poderia acontecer. Uma coleção de perguntas me moveram nesse processo e as respostas posso contar com os dedos de uma mão. Uma delas é que fazer essa jornada junto com Adriano tem sido um prazeroso reencontro com a dança”, pontua.

A equipe de criação ainda contou com Julia Gondim, na assistência de coreografias, e Diego Ravelli como figurinista. A trilha sonora original é assinada por Moésio Belforte e Carlos Iury. A Pipa Produções assina a realização com produção executiva de Nilzete Miranda. A confecção do figurino foi feita por Nubis Brito e o crochê pela Vovó Mazé. O cenário foi confeccionado por Murilo Carvalho e a bolsa por Silvia Nina. A ilustração é de Santiago com arte gráfica de Thom Galiano. O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

TRIPPÉ - O Coletivo Trippé atua há mais de 11 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras artes. Esse é o segundo solo do elenco do coletivo e o terceiro espetáculo infantil de seu repertório. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

Sinopse:

De passo em passo, lembrança em lembrança, vai se costurando botões em uma busca atemporal. Eu cá lhe entrego uma passagem para viajar atrás das aventuras do sonhar ao léu. Só peço que, se por acaso do acaso, você ver algo brilhante perdido por aí, me avise...

Serviço:


Espetáculo ‘Eu Cá Com Meus Botões’
De 17 a 20 de abril de 2022.
Classificação Livre.
Acesso gratuito.

Programação:
17/04 - Praça do Bambuzinho - 18h
19/04 - CEU das Águas - 16h
20/04 - Associação das Mulheres Rendeiras - 16h



You May Also Like

0 comentários