Saudade, sentimento tão presente nos últimos meses, é tema de videodança do Coletivo Trippé

by - dezembro 22, 2020

 Filme foi disponibilizado pelo coletivo nas redes sociais

| Bailarinos gravaram dentro de casa | Foto: Reprodução |

Durante o isolamento social, o Coletivo Trippé se dedicou a estudos de Dança virtualmente e experimentos na relação entre corpo e vídeo. Essa semana, o coletivo lançou a videodança 'Cheio de Saudade' em seu canal no IGTV, compartilhando com o seu público a saudade tão presente nos últimos dias.

O experimento partiu da versão de João Gilberto para a música 'Chega de Saudade'. "Trabalhamos dois pontos de interesse para nossas danças, a poesia que já nos é presente em outros trabalhos e também um novo desejo de mergulhar um pouco na obra de João Gilberto aqui em Juazeiro", conta Adriano Alves, um dos bailarinos no projeto.

Todo o processo de gravação e edição do filme foi feito pelos integrantes do coletivo, utilizando de mídias móveis como celulares e aplicativos de edição simples. Essa foi a segunda videodança produzida pela equipe, que deve lançar novos materiais em breve.

O vídeo também foi um dos contemplados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro no Edital Arte Contra A Pandemia, lançado ainda no começo da quarentena como forma de apoio para a classe artística. Todos os vídeos contemplados na cidade podem ser acessados no perfil do projeto no Instragram.

Assista a videodança abaixo:


You May Also Like

0 comentários