Primeira feira literária da Bahia, Flifs segue até o próximo domingo (28) em Feira de Santana
Evento gratuito reúne escritores, artistas e leitores em uma celebração da arte e da cultura em vários espaços da cidade
![]() |
| Flifs 2024 | Foto: divulgação | |
Literatura, música e tradição. Em diversos formatos, a arte estará presente na 18ª edição do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS). O evento será realizado entre os dias 23 a 28 de setembro, sempre a partir das 8h, gratuitamente para todos os públicos.
O evento conta com a presença de autores, poetas, cordelistas, pesquisadores, educadores, artistas e mediadores envolvidos no mundo da arte e da cultura. Nomes como Sérgio Vaz, Auritha Tabajara, Brenda Lima e Tulipa Negra estarão esse ano no festival.
A programação circula por diversos espaços da cidade, como na Praça Padre Ovídio, no Centro Cultural e Restaurante de Feira de Santana, Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA e na Biblioteca Setorial Monteiro Lobato.
O público também pode adquirir livros que serão vendidos por expositores espalhados pelo evento. Os interessados vão encontrar nos estandes desde obras infantis, juvenis e adultos de diversos gêneros, até obras de autores locais e nacionais, além de lançamentos editoriais e clássicos da literatura.
Para outras informações, basta acessar o site flifsoficial.uefs.br/ ou acompanhar a programação completa também pelo Instagram @flifsoficial.
Sobre o FLIFS
O FLIFS foi a primeira feira literária da Bahia. O evento oferece uma programação com rodas de conversa, oficinas, lançamentos de livros e apresentações culturais, com visitação estimada de cerca de 50 mil pessoas por edição.
O projeto tem o objetivo de formar novos leitores, além de democratizar a literatura e valorizar a cultura local. O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana é organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e realizado em parceria com o Núcleo Territorial de Educação do Estado (NTE 19), a prefeitura da cidade, a Arquidiocese de Feira e o Instituto Federal da Bahia (Ifba).
0 comentários