Mostra Movimentos em Trânsito divulga as obras selecionadas para a edição 2022

by - fevereiro 07, 2022

 Mostra de artistas LGBTQIAP+ será realizada de 10 a 14 de março

| Espetáculo Revoada do Coletivo Trippé foi um dos selecionados | Foto: Karem Lima |

20 obras de artistas LGBTQIAP+ serão exibidas na edição 2022 da Mostra Movimentos em Trânsito. A lista com as propostas selecionadas foi divulgada hoje (07) pela equipe do projeto e pode ser acessada no link (https://abre.ai/dUQK). Esta é a terceira edição da mostra e será realizada online, oferecendo programação gratuita entre os dias 10 e 14 de março. 

Contando com  participações de cinco estados brasileiros e tendo um protagonismo de produções pernambucanas, a mostra se torna plural, com representações diversas e várias linguagens artísticas. “De acordo com os trabalhos que recebemos, criamos uma lista coerente com o tema 'Um grito de (r) existência' e com o compromisso de incentivar as produções de artistas LGBTQIAP+”, comentou a artista visual Luisa Magaly, que integrou a equipe de curadoria junto com Cleybson Lima  e Lennon Raoni.

Conforme indicado no edital da convocatória, proponentes que foram selecionados precisam enviar dois vídeos para a divulgação do projeto. Um  falando como é ser artista LGBTQIAP+ e a  importância de  estar participando deste projeto, de no mínimo 30 segundos e máximo de 1 minuto. E outro mostrando o processo de criação da obra, com duração entre 15 segundos e 1 minuto. Ambos devem estar em formato vertical para uso como “story” no Instagram e arquivados em plataforma virtual, como o Google Drive. Os links dos vídeos serão recebidos por e-mail coletivocasadeartista@gmail.com ou no Whatsapp (87) 98801-7620, até sábado (12).

A programação da Mostra Movimentos em Trânsito pode ser acompanhada no canal do Youtube Casa de Artista (https://www.youtube.com/c/CASADEARTISTA) e no Instagram @coletivocasadeartista. Este projeto tem apoio financeiro da Lei Aldir Blanc Pernambuco LAB-PE 2021.

LISTA DE OBRAS SELECIONADAS:




You May Also Like

0 comentários