Festival Fervo divulga resultado dos artistas selecionados para edição 2022

by - fevereiro 15, 2022

 Projeto ocupará o Teatro Dona Amélia em março

| Foto: Freepik |

O Festival Fervo divulgou a lista de artistas selecionados para participar da segunda edição do evento, que acontece nos dias 17 e 18 de março, no formato híbrido, com transmissão nas plataformas online e público presencial reduzido. A programação ocupará o Teatro Dona Amélia e vai contar com quatro pocket shows musicais e seis videoartes.

Esse ano, a edição conta com o apoio da Lei Aldir Blanc por Pernambuco, o que possibilitou aumentar as atrações do festival e ampliar a diversidade dos artistas selecionados. “Temos mais representatividade entre os selecionados, destacando uma maior presença feminina, que aos poucos está aderindo ao projeto, e também mais artistas trans propondo obras”, destacou o curador do festival Adriano Alves.

No processo de curadoria foi usado critérios como a qualidade técnica, o conteúdo artístico e a criatividade. “Levamos em consideração os critérios da convocatória e pensamos em uma programação que abraça a diversidade para além da sexualidade e de gênero, mas também de discurso e linguagens”, explica Adriano.

O Festival que nasceu com o objetivo de ser um espaço que impulsiona a cena local e principalmente os artistas da comunidade LGBTQIA+, nesta edição vai dar feedback para os/as candidatos/as não selecionados/as. “Acreditamos que esse processo de diálogo seja uma forma horizontal de relação com os artistas, que em uma próxima edição podem voltar a participar e organizar melhor suas propostas'', pontua o curador.

O projeto tem apoio financeiro do Edital de Festival, Mostra e Celebrações LAB PE 2021, do Governo Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, da Secretaria de Cultura (Secult–PE), com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc Bahia, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Segue a lista das/os selecionadas/os:

(a ordem dos nomes é alfabética)


Apresentações culturais: 

Cazuza - jogado aos teus pés - Alan Cleber e banda
Em Uma Só Voz - Mirielle Cajuhy
Pocket show Pós moderno tropical - 4GO
Pocket Show Insana - Killauea


Videoartes:

A denúncia da Penumbra - Ana Terena França e França França
Construção - Cássio Felipe de Lima Silva Viana
Feitiço para ser uma boa mãe - Oraci Terra dos Santos Dias
Para não dançar em segredo - André Vitor Brandão da Silva
Processo Faminta - Núbia Kalumbí Jesus Oliveira
UNO - Pedro José leite Ferreira

As videoartes devem ser enviadas em formato de arquivo mp4 e terem formatos em orientação horizontal (16:9), até o dia 11 de março.



You May Also Like

0 comentários