Evento gratuito aborda “Terroir da Gastronomia Sertaneja”

by - outubro 15, 2021

 Inscrições seguem até 20 de outubro

| Chef Leandro Nascimento | Foto: divulgação |

Com o tema “Terroir da Gastronomia Sertaneja”, a Faculdade Senac em Petrolina realiza, nos dias 20 e 21 de outubro, das 15h às 17h, a II Semana de Gastronomia. O evento é gratuito e acontecerá virtualmente, por meio da plataforma Google Meet, para celebrar três importantes datas do calendário gastronômico: o Dia Mundial da Alimentação (16/10), Dia Internacional do Chef de Cozinha (20/10) e o Dia do Enólogo (22/10).


A programação é voltada para os estudantes, profissionais da área e pessoas interessadas no tema. “O objetivo é valorizar e incentivar o processo criativo na produção gastronômica, assim como a sustentabilidade e a valorização dos produtos regionais do Vale do São Francisco”, destaca a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, Roneide Gonzaga.

A palestra de abertura do evento, “Terroir da Gastronomia Sertaneja”, será ministrada pelo chef Leandro Nascimento. Formado em Gastronomia em Sergipe, Nascimento atua no mercado de eventos, consultorias e como personal chef há mais de 15 anos e busca sempre inovação e criatividade nos trabalhos que desenvolve. A palestra será realizada no dia 20, das 15h às 17h.

No dia 21, no mesmo horário, “Cultura Enogastronômica na Terra do Sol e do Rio” será o tema da palestra ministrada pelo professor de Gastronomia da Faculdade Senac Robson Lustosa. O chef é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, especialista em Qualidade de Alimentos e Docência no Ensino Superior, atua no mercado de consultoria e na coordenação das arenas gastronômicas do Festival Gastronômico de Pernambuco e Agrinordeste, além de ser membro do corpo dirigente do Instituto César Santos e homenageado pela Alepe pela contribuição à Gastronomia do Estado.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 20 de outubro por meio do link: https://forms.gle/aqbam6HCayFGHu9g9. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3983-7609.

[T] Fabiano Barros / Dupla Comunicação



You May Also Like

0 comentários