Livro 'Seu Emmanuel' com obras de Manuca será lançado na Bienal Internacional do livro de Pernambuco

by - outubro 08, 2021

 Essa é a décima terceira edição do evento

| Livro póstumo de Manuca Almeida | Foto: divulgação |

Seis meses depois do lançamento em Juazeiro, o diário poético contando os últimos meses de vida do poeta, escrito e organizado por Lu Almeida e pelo próprio Manuca Almeida (in memoriam) continua recebendo homenagens. Amanhã (09), às 16h, o livro 'Seu Emmanuel quando o amor venceu a dor' será lançado na XIII Bienal internacional do livro de Pernambuco, maior evento literário do Nordeste e o terceiro maior do Brasil.

Lu Almeida recebeu o convite dos organizadores da Bienal em julho, depois da grande repercussão da emocionante história narrada no livro. A Bienal, que acontece de 01 a 12 de outubro, este ano homenageia o educador Paulo Freire, que se estivesse vivo completaria 100 anos, e a poeta Cida Pedrosa, sertaneja pernambucana. O importante evento reúne escritores nacionais, internacionais, grandes editoras, os mais novos lançamentos do mercado e será transmitido também pela plataforma própria no site www.e-bienal.com. 

Manuca Almeida construiu sua obra levando “a palavra em primeiro plano”. Ao longo de 40 anos de carreira, sua poesia foi registrada em diversas obras literárias, passando também pela Música, onde foi vencedor de um Grammy Latino. 

Seu Emmanuel é a segunda obra póstuma do autor, só que dessa vez em parceria com sua companheira Lu Almeida, radialista, publicitária e guardiã da obra do poeta. O livro foi idealizado por Manuca em seus últimos meses de vida, contando com produção executiva de Lu Almeida e projeto gráfico assinado por sua filha mais velha, Dandara Almeida, e seu genro Bruno Biano. Dandara Almeida também será a mediadora do evento em Olinda-PE.

[T] Lu Almeida / Ascom.


You May Also Like

0 comentários