Inscrições abertas para segunda fase da Lei Aldir Blanc em Petrolina

by - outubro 15, 2021

 Propostas devem ser enviadas até 08 de novembro

| Foto: divulgação PMP |

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, abriu as inscrições para dois editais com os recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. Serão aceitas propostas para subsídio mensal de espaços culturais e propostas de realização de atividades virtuais. Os artistas devem se inscrevera até o dia 08 de novembro. O documento e a ficha de inscrição podem ser acessados aqui.

O edital 002/2021 corresponde a concessão de subsídio mensal no valor de R$3 mil para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, que tiveram seus trabalhos interrompidos pela pandemia. Já o edital 003/2021, no valor de R$51 mil, é destinado a premiação de propostas de ações culturais, sejam serviços ou produtos de conteúdos artísticos e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais. 

Podem participar dos editais, artistas, coletivos ou instituições culturais que comprovem residência no município de Petrolina e que possuam pelo menos um ano de trajetória no campo artístico-cultural. Também é necessário que atualizem o cadastro cultural de 2021. Podem se inscrever pessoa física ou jurídica, considerando cada critério exigido no edital. 

As dúvidas e informações relativas ao conteúdo dos editais devem ser tratadas exclusivamente junto à Secretaria Executiva de Cultura, no e-mail cultura.sedu@gmail.com ou no telefone (87) 3861-5157, das 8h às 12h e das 14 às 17h, em dias úteis.



You May Also Like

0 comentários