Mostra 14 de Dança começa hoje (10) em Petrolina-PE

by - dezembro 10, 2022

 Programação conta com espetáculos, mostra de filmes e conversas

| Espetáculo 'Cavalo' compõe a programação | Foto: Abajur Soluções |

A Mostra 14 de Dança em sua 11 edição, se apresenta como um importante espaço de discussão e reflexão sobre a produção contemporânea de Dança na cidade de Petrolina, uma vez que, abre possibilidades de experimentar e, sobretudo, pensar o movimento de Dança que a cada ano se fortalece na região. A mostra homenageia o bailarino Ailton Marcus, uma referência da Dança petrolinense que se encantou em 2009. Assim, nessa edição apresenta como  recorte curatorial a celebração dos 15 anos de atuação da Qualquer um dos 2 Cia de Dança que tem um trabalho sistemático de formação, fruição e fomento à Dança em Petrolina.

Confira a programação:


10/12 (Sábado) – Janela 353 – 18h 
Exibição de videodanças com Onde Ele Anda é Outro Céu de André Vitor Brandão (Petrolina/PE), Transformância de Pedro Lacerda (Petrolina/PE), Tá Sim de Tássio Tavares (Petrolina/PE) e Caminhos de Cleybson Lima (Petrolina/PE).

12/12 (Segunda-Feira) – Teatro Dona Amélia – 19h
Mostra Ailton Marcus de Solos e Duos com Zezinho Lécter, Jaidson Sá, Herbet Júnior, Pedro Creslley, Eliza Oliver, Ramon Souzáh, Elielci Barros, Júlia Gondim, Fernanda Luz, Abraão Oliver, Merciah, Mary Ane Nascimento, Alice Casagrand e Fernanda Rabelo, Tassio Tavares e Pedro Lacerda (Petrolina/PE e Juazeiro/BA)

13/12 – Terça-Feira – Teatro Dona Amélia – 19h
Espetáculo “Cavalo” – Qualquer um dos 2 Companhia de Dança (Petrolina/PE) e Lançamento do e-book do livro “O Homem que Dança – A presença do Corpo Masculino na Dança Contemporânea” 

14/12 – Quarta-feira – Sala de Dança – 15h
Conversa de Boca Cheia – “Corpos da memória: escrevivências da dança ribeirinha” com Grupos de Dança da cidade de Petrolina/PE e Juazeiro/BA.


You May Also Like

0 comentários