Coletivo Trippé estreia espetáculo que aborda trajetória de seus bailarinos

by - dezembro 09, 2022

 Apresentações serão em Juazeiro-BA e contam com apoio financeiro do Governo da Bahia

| Mary Ane Nascimento e Rafaedna Brito em ensaio do Coletivo Trippé | Foto: Adriano Alves |

O Coletivo Trippé, que atua com Dança no Sertão do São Francisco há mais de 11 anos, estreia essa semana sua mais nova criação. ‘Era Pra Ser Assim’ leva aos palcos as histórias dos próprios bailarinos, de forma descontraída e brincando com os estereótipos da linguagem. As apresentações são gratuitas e serão na sede do Ballet Criart, no sábado (10) e domingo (11), sempre às 20h.

Esse é o décimo espetáculo do grupo, que ao longo dos anos vem investindo em estéticas diferentes, atuando principalmente com a formação de novos públicos. A escolha por uma abordagem em “metadança” é para comemorar a primeira década do coletivo, que nos últimos meses vem pesquisando sobre a produção de dança no interior e a trajetória de seus dançantes.

“A referência são as histórias das criações dos próprios espetáculos do coletivo com um link com as vivências dos bailarinos. Tentei trazer a Dança o mais próximo possível para que o público se identifique. Vai ser um espetáculo pra recordar, daqueles que trazem nostalgia, será divertido e talvez emocione”, explica a diretora Mary Ane Nascimento, que também estará em cena.

O processo criativo de uma nova obra faz parte da manutenção de grupo ‘Trippé 10 anos - Ímpares, pares e multiplicadores’, aprovada no Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2019 do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

SERVIÇO:


O que? Espetáculo de dança ‘Era Pra Ser Assim’.
Quando? 10 e 11 de dezembro de 2022, às 20h.
Onde? Ballet Criart, Rua Dr. Dewilson, 254, Coréia, Juazeiro (ao lado da Carolina Brigaderia, em frente à Praça Dr. Dewilson)
Quanto? Gratuito.
Saiba mais: https://www.instagram.com/trippecoletivo 

SINOPSE:


O espetáculo cumpre o desafio de contar uma história em movimento. Entre cenas prontas e criações em tempo real, os bailarinos abrem ao público o processo criativo do Coletivo Trippé. A obra é uma celebração aos dançantes e extrapola os tradicionais registros das cenas, é uma metadança celebrativa.

TRIPPÉ - O Coletivo Trippé atua há mais de 11 anos no Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades com Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. A programação pode ser acompanhada nas redes sociais: @trippecoletivo.



You May Also Like

0 comentários