Trup Errante comemora 15 anos de trajetória cênica com filme protagonizado por Raphaela de Paula

by - maio 24, 2021

 Lançado na internet, projeto conta história da companhia

| Raphaela de Paula em gravação do filma | Foto: Fernando Pereira |

Mais uma vez a Trup Errante borra as fronteiras entre Teatro e Cinema, continuando sua série de filmes em "devaneios" de seu elenco. 'Devaneios e Retrato de Artista Enquanto Outra - 15 anos de histórias' foi lançado no canal do Youtube da companhia para marcar sua data de debutante no árduo trabalho de contar histórias e viver tantos.

O filme narra a trajetória da companhia a partir do olhar de Raphaela de Paula, atriz e uma das fundadoras do grupo. "Sentimos muita vontade de comemorar. Afinal estar vivo como grupo, conseguir criar arte em tempos ditos "normais" já é uma aventura e durante uma pandemia, como não podemos aglomerar para comemorar, celebramos esse momento com mais um devaneio", informa o grupo.

| Cartaz do filme | Foto: divulgação |

Com direção de Thom Galiano, que também assina o roteiro junto à Raphaela de Paula, o curta é dedicado "à todes que nos ajudaram a construir tantas histórias, à todes os grupos e trabalhadores  de teatro! Além de nós a arte vive!". A edição e imagens foram realizadas por Fernando Pereira, que também assina o desenho. A produção foi de Rafael Moraes e Raphaela de Paula. Moésio Belforte assina a trilha sonora origial.

Essa proposta foi contemplada no incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão – Lei Aldir Blanc -PE. O projeto tem apoio do Fórum Popular de Cultura de Petrolina e da RIPA (Rede interiorana de Produtores e Técnicos e Artistas de Pernambuco).

You May Also Like

0 comentários