Dia Nobre lança seu novo livro, uma ficção sobre abandono materno

by - maio 24, 2021

 Em pré-venda até o lançamento, esse é o segundo livro da escritora

| Escritora Dia Nobre | Foto: redes sociais |

A escritora Dia Nobre lança, na próxima quarta-feira (26), seu segundo livro, intitulado “No útero não existe gravidade”. A obra é uma ficção híbrida que aborda o tema do abandono materno e seus reflexos na vida de uma criança/mulher que busca entender as razões da fuga da mãe, ao passo que lida com os traumas gerados pelo desamparo. O lançamento será em uma Live no Canal da Editora Penalux no Youtube, às 19h.

Em seu segundo livro, Dia Nobre desenterra as chagas íntimas e sociais das mulheres. “No útero não existe gravidade” é talhado por histórias de filhas, mães, avós, mulheres que conheceram o peso de ser mulher muito cedo, é sobre uma jornada de busca de si e construção de referências. A obra discute a relação entre mães e filhas, e a pressão social que existe sobre a mulher no que diz respeito à maternidade.

| Capa do livro de Dia Nobre | Foto: divulgação |

O enredo trata dos traumas gerados pelo abandono e discute os efeitos desses traumas na saúde mental da personagem. É um livro sobre como as mulheres tentam caber dentro de si mesmas e vão se tornando cada vez menores para que sejam encaixáveis e não deixem à mostra os desejos, o ímpeto de vida, o impulso de morte.

Dia Nobre é escritora e professora adjunta do curso de história da Universidade de Pernambuco em Petrolina, desenvolvendo projetos ligados à literatura, história, lesbianidades e feminismo. Possui dois livros publicados na área da pesquisa histórica, “O teatro de Deus e Incêndios da Alma”, tendo recebido três prêmios por este último, incluindo o Prêmio Capes de Teses (2015). Seu primeiro livro de prosa poética, “Todos os meus humores”, foi publicado em junho de 2020 pela Editora Penalux.

A pré-venda do livro acontece até o dia 26 de maio no site da Editora Penalux.

[T] Com informações de Dalila Santos
 

You May Also Like

0 comentários