Tá rolando o Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE

by - setembro 02, 2020

 As atividades são online e seguem até sexta (04)

| Intervenção artística 'Comunhão' transmitida hoje pela manhã | Foto: reprodução |

A semana cultural da região está bem movimentada, começou hoje o primeiro Festival Virtual de Arte e Cultura do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). A programação conta com 88 ações artísticas até a sexta-feira (04), por meio de canais de videochamadas e compartilhamento de vídeos administrados pelo Instituto.

O primeiro dia iniciou com uma abertura feita por um concerto especial da Orquestra do Sertão, regida pelo Prof. Me Ozenir Luciano da Silva Junior. O vídeo continua disponível no canal do Youtube da instituição e pode ser conferido abaixo. A programação seguiu com demonstrações artísticas, palestras e oficinas, durante todo o dia.


Entre as 88 atividades relacionadas na programação, estão 30 atividades culturais, incluindo a tão aguardada Mostra Artístico-cultural. As 27 palestras listadas discorrem sobre os mais diversos temas, como fanzine, literapia, fotografia, o ensino de arte, a representação do Nordeste, cinema, música, capoeira, fanfic, carijada, dança, cultura popular, a representação da mulher nas artes visuais, a produção e gestão de carreiras artísticas, as vozes femininas no ambiente do improviso e as interfaces da arte com a matemática, a educação, o ensino, o currículo e como território de afetos, debates e insurgência. 

A mesa redonda da grade debaterá a produção artística de Petrolina enquanto possibilidade de desenvolvimento de processos educativos e estéticos contextualizados às realidades locais. A programação conta ainda com 20 minicursos, que vão instrumentalizar os participantes sobre áreas como a produção de vídeo, dança contemporânea, música, desenho, literatura, teatro, arte, gênero e violência, aquarela, educação patrimonial, projetos culturais, capoeira, fotografia e estamparia artesanal.

Confira a programação completa e se inscreva no I Festival Virtual de Arte e Cultura clicando aqui





You May Also Like

0 comentários