Fórum Popular de Cultura realiza nesta quinta (24) uma live sobre a execução da Lei Aldir Blanc em Petrolina

by - setembro 23, 2020

 Fórum Popular de Cultura de Petrolina mediará conversa com representantes da gestão municipal

| Reunião do Fórum Popular de Cultura realizada em fevereiro | Foto: Lizandra Martins |

Os recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc destinados ao município de Petrolina já foram repassados para a conta do governo municipal, segundo a Plataforma +Brasil, com pagamento realizado no Lote 03, na última segunda-feira (21). Para discutir como será a aplicabilidade dos recursos advindos da lei no municío, o Fórum Popular de Cultura de Petrolina realiza nesta quinta (24) uma conversa online com representantes da Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina. 

A transmissão será realizada às 19h, no canal oficial do Fórum no Youtube. Participam representando a gestão cultural do município, o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o diretor de Cultura, Marcone Melo, e o agente cultural Sérgio de Sá. A mediação será feita por dois representantes do Fórum, o produtor cultural, fotógrafo e cineasta Chico Egídio; e a atriz, editora de vídeos e produtora cultural Camila Rodrigues.

Na ocasião, será debatido como o município irá executar os recursos da lei, um total de R$ 2.262.000,00. Entre as ações previstas no plano de trabalho disponível para acesso na plataforma do Governo Federal, estão ajudas aos espaços culturais e empresas artísticas, além de editais de apoio aos artistas. Esse momento é uma oportunidade para os/as trabalhadores/as da Cultura que tiverem dúvidas sobre como acessar os recursos da lei ou mesmo sobre o cadastro municipal fazerem perguntas aos responsáveis da gestão.

O Fórum Popular de Cultura de Petrolina é uma organização política autônoma de trabalhadores/as da Cultura de várias linguagens artísticas e que tem buscado o fortalecimento da classe cultural do município, visando o planejamento e execução de ações para promoção, valorização e democratização da cultura. Artistas do município podem se cadastrar para integrar o fórum no link. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais, como Instagram e Facebook



You May Also Like

0 comentários