Mulheres compositoras ganham tributo em live show de Andrezza Santos

by - setembro 02, 2020

 A transmissão será pelo Youtube nesta quinta (03)

| Cantora irá cantar e tocar em live no seu Youtube | Foto: arquivo pessoal |

A música brasileira é repleta de talentos femininos, como as já reconhecidas cantoras, mas também muitas compositoras que contribuíram e contribuem para a cena musical do país. Muitas dessas artistas são invisibilizadas pela sociedade e o grupo acaba representando apenas 10% dos compositores que mais ganham com direitos autorais no Brasil, segundo a União Brasileira de Compositores. Celebrando tais talentos, Andrezza Santos realiza nesta quinta (03) uma live show com um repertório composto apenas por criações feitas por mulheres. A transmissão será no canal oficial da cantora no Youtube, às 21h. 

A artista denominou a live de ‘Benza Deusas: Tributo por nós’, fazendo referência ao álbum Benzadeusa (1993) da cantora Rita Lee, mas o repertório reúne músicas de várias outras compositoras nacionais e também aqui da região. "Pensei que esta live poderia ser uma forma de homenagear todas elas, que me inspiram a ser quem eu sou e fazer o que faço. Além de motivar todes a criarem e a consumirem mais trabalhos dessas mulheres incríveis. Podem esperar uma salada de fruta musical, de bossa Nova à rock n’ roll, do brega à ciranda. Tudo o que me inspira musicalmente estará presente nesta live de alguma forma", adianta Andrezza Santos.

Nessa apresentação, a artista canta acompanhada de seu violão e investiga loopings - efeitos eletrônicos - ao vivo com percussão e vocais. O show intimista será transmitido de um estúdio em Juazeiro-BA pela internet (youtube.com/AndrezzaSantosOficial), permitindo que o público acompanhe a apresentação de casa, cumprindo com o distanciamento social necessário neste período de pandemia. A live também conta com a participação da cantora, compositora e comunicadora Mirielle Cajuhy na apresentação.

Paulista com raízes no Vale do São Francisco, não é a primeira vez que Andrezza Santos traz a mulher como inspiração principal para o palco. Seu primeiro álbum autoral Alto Lá (2019) aborda o empoderamento feminino, tema recorrente em suas propostas artísticas. “Desde quando lancei o disco Alto Lá no ano passado, tenho pesquisado e conversado com mulheres sobre representatividade no cenário na música. Sempre vou cantar algo que estou vivendo, sentindo ou que considero importante para ser dito, dentro do lugar que me cabe”, afirma a cantora e compositora.



Serviço: 

O que é: Live Show ‘Benza Deusas: Tributo por nós’

Dia: 03/09 - Quinta

Horário: 21h

Transmissão: Youtube (youtube.com/AndrezzaSantosOficial)

Mais informações: Instagram @andrezzasantosoficial



You May Also Like

0 comentários