Mostra 14 de Dança segue até domingo (17) em Petrolina
Programação gratuita conta com espetáculos, mostra de coreografias e atividades formativas
| Espetáculo 'Cavalas' | Foto: divulgação | |
Criada para homenagear o bailarino Ailton Marcus, considerado um dos precursores da dança contemporânea em Petrolina, a Mostra 14 de Dança realiza sua programação do ano até domingo (17), em Petrolina. A programação conta com oficina, espetáculos gratuitos e vivências para os artistas participantes, ocupando o Sesc e a Ilha do Massangano.
Este ano, a mostra traz como recorte curatorial “Fluir, Confluir, Transfluir”, em referência ao pensamento do filósofo quilombola Nego Bispo. O poeta, professor e ativista político piauiense, que faleceu no dia 3 de dezembro deste ano, defendia a necessidade de redirecionarmos nossas formas de convivência e de relação com o mundo para práticas mais sustentáveis, eticamente comprometidas com a coletividade e com as dimensões cosmológicas de nossas vidas.
De 12 a 15, as apresentações se concentram no Teatro Dona Amélia, das 19h às 22h. Na terça (12), será realizada Mostra Ailton Marcus de Solos e Duos; na quarta (13), três obras estarão no palco, a 'Poéticas do Absurdo' da Cia. de Dança do Sesc Petrolina, 'CorpoSertão' de Marcos Aurélio e 'A Ideia Reversa do Suicídio' de Ramon Souzah; Na quinta (14), serão apresentados os solos de Julia Gondim, 'Revoada', e Alysson Amâncio, 'O Cheiro da Lycra'; Na sexta (15), a Qualquer Um dos 2 Companhia de Dança, realizadora da mostra, apresenta 'Cavalo' e Alana Falcão e Ana Brandão, de Salvador (BA), o 'Cavalas.
As atividades do dia 16 e 17 serão voltadas apenas para os artistas participantes da Mostra, em espaços da Ilha do Massangano.
Serviço:
12ª Mostra 14 de Dança
Período: 11 a 17/12/2023
Locais: Teatro Dona Amélia e Ilha do Massangano
Ingressos: Gratuito
0 comentários