Colóquio de artes visuais ‘Pontes Híbridas’ abre inscrições para sua primeira edição

by - março 11, 2023

 Programação será híbrida entre ações presenciais, em Garanhuns-PE, e virtuais

| Evento incentiva mercado de Artes Visuais | Foto: divulgação |

Pernambuco ganha este ano mais um espaço para discutir a sua produção nas artes visuais, desta vez sediado no Agreste do estado, em Garanhuns. O ‘Colóquio de Artes Visuais Pontes Híbridas’ terá sua primeira edição realizada entre os dias 13 e 19 de março, em diversos espaços culturais da cidade.

A programação foca nas estratégias de mercado para os artistas e contará com encontros, lançamento de livros, exposição de obras e consultorias de projetos culturais. “A partir da necessidade de pensar coletivamente as poéticas, as produções e as políticas da linguagem, eu decidi encabeçar esse evento que propõe reunir os agentes culturais das artes visuais”, explica o idealizador Rafael Sisant, que também coordena o projeto.

Artistas visuais de todo o estado podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de um formulário online, disponível no link . Além de acompanhar as atividades presenciais em Garanhuns, é possível assistir ao evento na íntegra através do YouTube. As discussões nos bate-papos serão acompanhadas por intérpretes de Libras como recurso de acessibilidade.

O projeto marca a abertura de atividades da Confraria 27 ao público de Garanhuns com atividades presenciais, após atuarem de forma virtual e com iniciativas internas. O colóquio conta com produção da Celeiro Azul, Aldeia Tear, Cleybson Lima e Joesile Codeiro, apoio do Sesc Pernambuco e incentivo do Governo de Pernambuco através do Edital Funcultura 2020/2021.

Aquecendo ideias


Um workshop virtual sobre elaboração de projetos para editais do Funcultura/PE será realizado como ação prévia. 'Viabilizando Sonhos Culturais' será ministrado pela consultora Eliz Galvão, que atua desde 2009 na área de produção cultural, e deve abordar desde a concepção do projeto, passando pelos cadastros necessários e toda a elaboração de textos e planilhas. 

Os encontros serão de 13 a 16 de março, a partir das 19h, pela plataforma Zoom. As inscrições para participar da ação formativa seguem abertas através do link. Os participantes que frequentarem, no mínimo, três dias receberão certificados.

Programação


13 a 16/03/2023, às 19h
Workshop virtual de elaboração de projetos [Tema: Viabilizando sonhos culturais] 
Facilitadora: Eliz Galvão 
Carga horária: 12h 
Local: Zoom

16/03/2023, às 14h
Lançamento do Livro infantil "Para fazer danças as linhas" de Rafael Sisant
Local: CPC Garanhuns

17/03/2023
Exposição virtual "Pontes híbridas: poéticas atravessadoras"
Local: Instagram @confraria_27 

17/03/2023, às 18h30 
Bate-papo: 04 formas de você captar recursos para os seus sonhos culturais 
Convidada: Eliz Galvão 
Local: Ateliê Lab Coleção - CPC Garanhuns 

18/03/2023 
Consultoria presencial sobre elaboração de projetos culturais 
Consultora: Eliz Galvão 
Carga horária: 6h 

18/03/2023, às 18h30 
Bate-papo: Economia criativa: Estratégias resilientes
Convidado:  André Vitor Brandão 
Local: Ateliê Lab Coleção - CPC Garanhuns

19/03/2023, às 18h30 
Bate-papo: Nossas identidades como disparadores criativos 
Convidado: Clóvis Teodoríco
Local: Espaço Zero, Garanhuns



You May Also Like

0 comentários