Bandas do Sertão pernambucano podem se inscrever até amanhã no Mungunzá Sonoro

by - janeiro 22, 2022

 11ª edição do festival acontecerá online em março de 2022

| Foto: Freepik |

O festival de música Munguzá Sonoro está com inscrições abertas para a seleção de bandas que irão compor a 11ª edição do evento em 2022. As inscrições gratuitas seguem até 23 de janeiro através de formulário no link https://www.munguzasonoro.com.br/inscrições. O resultado final da seleção será divulgado no dia 31 de janeiro nas redes sociais do festival.

Serão selecionadas oito atrações com cachê unitário de R$ 3.000,00 (três mil reais), com o objetivo de difundir a nova música popular brasileira, estimulando a afirmação das musicalidades e identidades culturais locais, incentivando a cadeia produtiva musical na região Sertão do Pajeú em Pernambuco. 

Para participar do processo seletivo, os artistas inscritos deverão ser originários das regiões de desenvolvimento denominadas sertões do estado de Pernambuco e produzir músicas de conteúdo autoral e original, cuja temática não esteja associada a nenhum tipo de discriminação e que não incite nenhum tipo de violência. A 11ª edição do Mungunzá Sonoro acontece em março de 2022 e será no formato presencial e online, também conta com acessibilidade, sendo contemplada na Lei Aldir Blanc PE. 

SOBRE O FESTIVAL


O ‘Mugunzá Sonoro’ começou como uma mostra de música que fazia parte da programação do Festival Careta Amp. Com o passar do tempo, ganhou visibilidade e se transformou em um festival independente. É o mais antigo festival ininterrupto do gênero em atividade do interior de Pernambuco. Seu nome foi inspirado no ‘mungunzá salgado’, comida típica da região feita em caldeirões contendo feijão, milho, diversas carnes e temperos. Reunindo entusiastas da música e artistas da região para celebrar suas produções, o “Festival Munguzá Sonoro” mistura toda essa diversidade cultural em um verdadeiro caldeirão musical, dando voz e espaço de atuação à cena musical do Sertão do Pajeú. Importante festival do interior Pernambucano, ajuda a suprir a demanda de circulação de projetos autorais, valorizando a cultura popular sem negligenciar as novas tendências musicais e promovendo o intercâmbio entre coletivos, produtores e bandas, enriquecendo o calendário de programações da região, onde os festivais de música na região são escassos.O festival, que ocorre na cidade de Triunfo, afirma a vocação em diversidade cultural que o município possui, bem como das cidades circunvizinhas. Preocupa-se em ocupar os espaços públicos, proporcionando cultura e lazer ao público da cidade e região.

SERVIÇO:


Inscrições 11º Munguzá Sonoro 

Até 23 de janeiro de 2022


Gratuitas

munguzasonoro@gmail.com


You May Also Like

0 comentários