Ocupação do Coletivo Trippé movimenta CEU das Águas com mediação cultural para jovens e adultos
Projeto conta com incentivo do Governo de Pernambuco através do Funcultura
| Espetáculo ‘Era Pra Ser Assim’ foi o segundo em temporada no espaço | Foto: Fernando Pereira | |
A ocupação do Coletivo Trippé no CEU das Águas, equipamento cultural no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE), continua com a realização de atividades culturais gratuitas para todos os públicos. Em agosto, o espetáculo em temporada foi o ‘Era Pra Ser Assim’, que atendeu o público jovem e adulto com três sessões, nos dias 09 e 10.
Uma das instituições recebidas foi a Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que levou o grupo de dança para participar do projeto. “Fiquei muito feliz pela reação dos alunos, porque para mim o que mais importava era que eles se sentissem bem e se reconhecessem naquela obra, que dialogassem com eles. Para mim, o trabalho cumpriu o seu papel”, diz Fernanda Luz, professora de dança da Apae.
As atividades continuam até outubro, totalizando quatro meses de ações. Além das apresentações, o Primeiros Passos promove oficinas de iniciação em dança para a comunidade, permitindo que seja experimentado o processo criativo do Coletivo Trippé. E todas as temporadas contam com uma sessão com recurso de acessibilidade em Libras.
O projeto, realizado pelo Coletivo Trippé com coordenação da Pipa Produções, conta com incentivo do governo de Pernambuco através do Edital Funcultura Geral 2017/2018. As atividades podem ser acompanhadas através das redes sociais do Coletivo Trippé, no Instagram (@trippecoletivo) e Facebook (facebook.com/coletivotrippe).
Coletivo Trippé - Desde 2011, o Coletivo Trippé atua na produção de dança no Sertão do São Francisco, promovendo atividades de difusão e formação na área. Entre suas atividades, está a realização de temporadas e circulação de espetáculos, processos de mediação cultural para iniciação de novos públicos e produção de mostras e festivais.
0 comentários