Programação neste fim de semana discute cena teatral petrolinense

by - setembro 24, 2021

Projeto realiza ações gratuitas presenciais e online

| TPA vai apresentar cena de A Cantora Careca | Foto: arquivo do grupo |

A primeira edição do encontro teatral 'Cena, Café e Conversa' começa hoje (24) e segue com programação gratuita até domingo (26), em Petrolina-PE. A curadoria traz como tema “o fazer teatral e a memória”, oferecendo atividades como apresentações, mesas-redondas e exposição. Detalhes podem ser acessados no link (https://linktr.ee/cenacafeconversa).


A abertura será com uma exposição e o lançamento de uma revista, às 18h, na Biblioteca Municipal Cid Carvalho. No local, às 19h, haverá a leitura dramática do texto inédito 'Ribeirio do São Francisco' de Antônio de Santana Padilha, apresentada pelo Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina. Depois, às 20h, uma entrevista aberta com o homenageado da edição Sebastião Simão Filho, que atuou na criação de grupos e formação de novos atores na região.


No sábado (25) e domingo (26), pela manhã serão oferecidas oficinas de atuação e crítica cultural, das 10h às 13h com inscrições no link (abre.ai/cenapetrolina). A tarde, às 16h, palestrantes abordam a memória do Teatro local no canal do YouTube do Portal Culturama (https://abre.ai/youtubeculturama). Às 19h, se apresentam grupos com mostras de cenas na biblioteca. Nos dois dias, às 20h, pesquisadores e atuadores participam de mesas-redondas. As atividades presenciais seguem os protocolos de segurança à saúde e serão concentradas na Biblioteca Municipal Cid Carvalho, em Petrolina-PE. Tudo por ser acompanhado no perfil do Instagram @cenacafeeconversa (https://www.instagram.com/cenacafeconversa/). 


O ‘Cena, Café e Conversa’ é um projeto assinado pela Pipa Produções com coordenação artística e curadoria de Thom Galiano e Adriano Alves. O projeto é incentivado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA - da Fundarpe, através da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco. O apoio institucional é da Trup Errante, Prefeitura Municipal de Petrolina, Abajur Soluções em Audiovisual e o Sesc Petrolina.


Serviço:


Petrolina-PE | De 24 a 26 de Setembro.

Toda programação é gratuita

Endereços:

Biblioteca Municipal Cid Carvalho | Av. Pres. Tancredo Neves, bairro Maria Auxiliadora.

Cine-Teatro CEU das Águas | Rua do Tamarindo, s/n, bairro Rio Corrente.


 

You May Also Like

0 comentários